h1

Aluno castigado por usar Linux

13 Dezembro, 2008

Um aluno foi castigado por usar Linux, e a empresa HeliOS ameaçada com um processo legal.

Segundo a PC Pro que não especifica onde é que o episódio se deu, uma professora descobriu que um dos seus alunos estava a mostrar uma distribuição do HeliOS aos seus colegas, e decidiu confiscar os CD e pôr o aluno de castigo. Não contente, escreveu, ainda, uma carta ao HeliOS Project ameaçando fazer queixa à polícia por a empresa distribuir software ilegal.

Diz a professora que «não tenho certeza que o que estão a fazer seja legal. Nenhum software é gratuito, e espalhar essa mentira é perigoso. Irei verificar isto e garanto que se estiverem a fazer algo de ilegal, irei entrar com um processo em tribunal». Sobre a funcionalidade do sistema operativo, acrescenta ainda que «eu, juntamente com muitos outros, experimentei o Linux na faculdade e asseguro-lhes que as afirmações que fazem são extremamente exageradas (…); colocar Linux nestas máquinas é equivalente a não deixar os nossos miúdos progredir».

Mas ainda há mais. A missiva da professora, acaba com «Este é um mundo em que o Windows corre em praticamente todos os computadores, e fazer um Carnaval em vez de um sistema operativo não ajuda as crianças (…). Estou certa de que se contactarem a Microsoft*, a empresa ficará mais do que feliz em vos fornecer uma versão mais antiga do Windows, para que os vossos PC possam ser minimamente úteis…»

Como seria de esperar, os responsáveis pelo projecto HeliOS ficaram aborrecidos com esta reacção, e responderam dizendo que não sabem quando é que esta professora frequentou a Universidade, mas que o Linux tem evoluído bastante em várias frentes e é superior ao Windows.

Fonte: ExameInformática

É muito triste ver cenas destas ainda por cima de pessoas tão ignorantes como essa Senhora Professora parece ser.

Mas nem tudo é mau, com esta notícia mostra-se que o desconhecimento do SO GNU/Linux ainda é muito o que quer dizer que ainda existe muita gente que o pode conhcer e divulgar como por exemplo o caso deste aluno, a evolução do código aberto deve-se a pessoas como estas não a pessoas ignorantes como esta professora, pode ser bem provavél que daqui a alguns anos se vire o feitiço contra o feitiçeiro e o “Mundo Microsoft” como essa senhora o chama se torne no “Mundo Código Aberto”.

rkixa

Anúncios

One comment

  1. Incrivel, tamanha ignorância neste mundo. Pelo menos onde eu moro já há muitas pessoas conscientes do que é linux, eu fiz-lhes o favor de tal.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: