h1

Alternativas de programas para GNU/Linux

12 Outubro, 2008

Muitos de nós por vezes temos um programa que só dá em Windows e assim temos que ficar presos a ele ou por vezes utilizadores mais novos que ainda não conhecem muito bem o mundo OpenSource não sabem da existencia de alternativas aos programas do Windows, pois bem eu numa pesquisa no Livro Grande (Internet) encontrei alguns sites com algum interesse para quem procura alternativas a programas do Windows para GNU/Linux.

Os sites encontrados são:

Linux App Finder: o melhor que encontrei com bastantes alternativas e um sistema de procura que poupa bastante trabalho.

Programas Linux: site bastante bom em português (brasil)

The Table of Equivalents: site com tambem bastantes alternativas mas um pouco mais dificil de pesquisar pois os programas encontram-se organizados em tabelas.

Espero que estes sites vos sejam úteis no futuro como já me foram úteis a mim.

rkixa

5 comentários

  1. Boas. Já ando há algum tempo à procura de um programa que me permita abrir ficheiros de AutoCad (.DWG). Alguém sugere algum? Ainda é a única coisa que me prende a um dualboot…


  2. Fui ver ao primeiro site listado e procurei por Autocad

    http://linuxappfinder.com/alternatives?search_text=autocad

    Nenhuma dessas alternetivas funcionará??

    cumps,
    rkixa


  3. rkixa, eu também vi. Agora é uma questão de experimentar ;). Eu só perguntei pq alguém poderia desde logo indicar qual o melhor. Depois digo qq coisa.


  4. Embora o comentário vá para este tópico, não e exclusivo do mesmo, infelizmente não encontrei um formulário de contacto que me permitisse expressar uma opinião mais geral, sobre todo o blog, mas o texto deste tópico ilustra bem o sentimento que senti em todos os restantes tópicos. A quem lê o texto aqui apresentado é dada a sensação que Open Source é algo ligado a Linux e que não combina com Windows.

    Esse é um sentimento tão errado com desmotivador, não há qualquer relação com Open Source e Linux além do facto de que as várias distribuições Linux serem Open Source, mas existem também muitas aplicações Open Source para Windows.

    E que tal apresentar mas uma versão do Open Source como algo agnóstico do sistema operativo e até mostrar algumas das várias aplicações para Windows que existem, algumas até da própria Microsoft 🙂

    Cumprimentos


  5. Boa Tarde
    Obrigado pela sua critica todas elas são bem vindas.

    Por acaso concordo em parte consigo e tentarei melhorar esse aspecto, o blog está a seguir esse rumo pois de inicio a filosofia que tomamos foi só de criar um blog sobre código aberto, que falasse só de Open Source desde o SO aos programas utilizados.

    Se acha que estamos a agir mal então tentaremos melhorar esse ponto pois não fazemos o blog para nós mas sim para todos.

    PS: Já agora para dar a sua opinão geral sobre o blog pode ir ao menu Páginas do lado direito e clicar am OpenTech.

    Cumps,
    rkixa



Deixe um comentário